domingo, 29 de maio de 2016

Acantonamento na Festa da Bergamota



Nesse final de semana, a Tropa Escoteira Farroupilha acantonou na sede durante a Festa da Bergamota para fazer a avaliação do 1º Ciclo de atividades, atualizar a progressão e curtir um pouco da Festa também.

Os monitores realizaram a Corte de Honra onde avaliaram as atividades e apontaram sugestões para o próximo ciclo, a assembleia de tropa definiu a nova composição das patrulhas e monitores para o 2º ciclo e cada jovem atualizou sua progressão e suas especialidades. As escoteiras Isabel e Vitória fizeram suas promessas escoteiras.


No sábado a noite, a Tropa tirou um tempo para curtir o show da banda Maskavo na programação da Festa da Bergamota. Foi uma oportunidade ímpar que não podíamos deixar de aproveitar. Ainda sobrou um tempo para jogar alguns jogos de tabuleiro, comer mini-pizzas e muito chocolate.


No domingo de manhã, os escoteiros e escoteiras foram para o centro da cidade onde auxiliaram na Rústica da Bergamota. Os 5km do percurso da prova de atletismo foram demarcados e sinalizados pelos jovens do Taquató.

A atividade contou com o auxílio do pioneiro Bruno que fez as vezes de chefe escoteiro voluntariamente, depois de participar da reunião com o Clã Pioneiro.

Nenhum comentário: