quarta-feira, 1 de junho de 2016

Reunião Olimpio e Jantar Distrital Pioneiro

Este ano o Clã Pioneiro Padawan é responsável por organizar uma das quatro maiores atividades pioneiras do estado, o Olimpio. Para isso, precisamos estar sempre buscando conhecimentos e tomando decisões para fazer acontecer o evento. Neste último final de semana, resolvemos nos reunir para resolver alguns impasses, passar informações a todos e fazer as devidas votações.


No mesmo dia, no período da noite, quatro jovens foram representar o clã na Janta Distrital Pioneira. Amanda, Guilherme, Lucas e Vanessa foram para a atividade, junto com representantes dos clãs dos demais grupos do 21º Distrito escoteiro - Pé da Serra: Araquã, Jean De Lery e o responsável pela organização da janta deste ano, Rastreadores. Foi uma atividade muito interessante, com muita integração entre os jovens. Na janta, houve um momento para colocar em dia os assuntos e atividades que estão sendo propostos dentro de cada clã, além de organizar o calendário distrital e colocar em dia alguns impasses.

Em relação a atividade do último final de semana, a jovem pioneira Vanessa, diz: “A janta estava muito boa, afinal tinha churrasco (haha). Eu gostei, quero entrar mais a fundo nas reuniões, o Fórum é um exemplo disto, quero muito ir. Quero fazer a diferença. Quero ir além do que só participar nos finais de semana em uma atividade de sede ou de um Mutirão. Quero realmente Servir...”

Nenhum comentário: