sábado, 7 de maio de 2016

MasterChef Farroupilha + Malacara

 

Neste sábado, os ramos escoteiro e sênior organizaram uma atividade de integração chamada MasterChef, fazendo referência ao reality show que envolve os participantes em desafios culinários. Pois na nossa versão também foi dessa forma e os jovens foram desafiados a montar, em duplas, um prato salgado e um doce.

Nosso MasterChef foi realizado na Sede do Taquató e contou com a participação de três jurados: Ana Massaro, adulta voluntária do Grupo Escoteiro Santos Dumont de Curitiba e fã do reality; Eliana Weber, empresária da Cantina do Centro; e Juliano Dhein, empresário do restaurante Empório Gourmet e da hamburgueria Empório.

As duplas preparavam os pratos e apresentavam aos jurados que avaliavam e davam dicas aos participantes. O ambiente da atividade era de integração e cooperação entre as duplas, apesar de estarem todos fazendo o melhor possível para apresentar bons pratos e vencer o desafio.

Três duplas levaram as premiações do evento, sendo elas: Felipe Bagatini e Wesley Hans, pelo melhor prato salgado, que ganharam um rodízio de pizzas na Cantina do Centro, cada um; Camila Papa e Gabriela Junges, pelo melhor prato doce, que ganharam um rodízio de pizzas na Pizzaria do Vale; e Lidiane Corrêa e Vinícius Werner, dupla com melhor integração, que ganharam um hambúrguer na Hamburgueria Empório, cada um.

Essa atividade é mais uma prova de que o Escotismo consegue ser dinâmico e realizar atividades variadas e que atendam as reais necessidades e expectativas dos jovens da formação de melhores cidadãos.


Nenhum comentário: