segunda-feira, 23 de maio de 2016

Pioneiros no AVEJAN do Pé da Serra



Neste final de semana, ocorreu em Montengro, o AVEJAN 2016 que foi sediada pelo Grupo Escoteiro Acácia Negra. Estavam presentes lobinhos e lobinhas de todos os Grupos Escoteiros que formam o nosso 21º Distrito Escoteiro - Pé da Serra. 

Com atividades como história sobre a Jângal, quebra-gelo com o Baloo, filme antes de dormir e espiritualidade sobre coisas boas que trazemos no nosso coração, o fim de semana foi incrível, tanto para as crianças, quanto para os chefes e também para os pioneiros que foram auxiliar.

Em relato, a pioneira Laura disse: “fiquei maravilhada com a oportunidade de passar um fim de semana sendo chefe e aumentando meu amor pela alcateia. Tive como companhia, outro pioneiro-quase-chefe, o Maydson, que também pretende seguir na alcateia. Neste final de semana, fomos contaminados pela alegria e o amor que os lobinhos tem com a gente e com eles mesmos. Fomos contaminados pelo sentimento de partilhar e da simplicidade que faz a alcateia caminhar. Um abraço, um colinho, um xingãozinho pra acalmar os mais aprontões, uma mãozinha pequena segurando a tua caminhando para a bandeira, um sorriso enorme cheio de chantilly na base da torta na cara, uma risada gostosa cheia de farinha na base de estourar os balões, uma carinha de medo na base de passar pelos desafios de uma mini-trilha com obstáculos, uns tombos na base do equilíbrio, uma imaginação além da que podemos imaginar na base de criação de história e um senso de ajuda ao próximo na base de tarefas. Só agradecer ao Akelá Afonso e a Raksha Maria, pela oportunidade que deram aos nossos Padawans de vivenciar isso. Em breve estarão juntos a vocês! Nesse fim de semana, aprendi mais com eles, do que eles comigo. Lembrarei dessa atividade como uma das melhores que já participei e uma das que mais me trouxe amor e calor pro coração e lições que levarei para sempre. Esses pequeninos sabem como nos fazer amá-los e admirá-los, cada vez mais”.

Nenhum comentário: