sexta-feira, 27 de maio de 2016

Comunicado sobre a Cantina na Festa da Bergamota

A Diretoria do Grupo Escoteiro Taquató informa que recebeu hoje a tarde, um comunicado da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí alertando de que a sede do Grupo não está inclusa no alvará da Festa da Bergamota e portanto não poderíamos mais realizar atividades comerciais no prédio.

Essa não-indicação da Prefeitura aconteceu porque na época que o alvará foi feito, a Diretoria estava avaliando a possibilidade de fazer uma parceria com uma empresa de bebidas onde trabalharíamos servindo nas tendas da empresa e portanto a sede não seria utilizada. Essa parceria acabou não dando certo porque a festa escolheu outra fornecedora e então tivemos a ideia de vender as mini-pizzas, porém não tínhamos conhecimento de que havíamos ficado de fora do alvará (o alvará indica que não haverá atividade comercial na sede).

A Diretoria avaliou a situação hoje e decidiu acatar o pedido da Prefeitura, especialmente porque uma fiscalização que nos flagrasse utilizando a sede para comércio irregularmente, poderia trancar a Festa inteira. Não desejamos esse quadro em nenhum hipótese. Além disso, não há nada que possa ser feito para se incluir a sede no alvará nesse momento, visto que já foi aprovado e emitido.

Enfim, a Diretoria lamenta o fato e pede auxílio para todos os adultos voluntários e pais para que ajudem o Grupo comprando as mini-pizzas (cerca de 300) que temos em estoque e que não poderão mais ser vendidas na Cantina.

A sede segue liberada para a realização de atividades escoteiras durante a Festa da Bergamota.

"O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades"

São Sebastião do Caí, 27 de maio de 2016.

Diretoria do Grupo Escoteiro Taquató
Solange Loeff, Afonso Hoff, Diogo Laux e Lígia Viana