segunda-feira, 23 de maio de 2016

Padawan no TEDx Laçador - Consciência e Ação

Ainda sobre o último final de semana, o Clã Pioneiro Padawan teve uma pioneira como representante para o TEDx Laçador, o evento é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas.

Começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas. No TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em até 18 minutos. O TED orienta que os nomes dos TEDx sejam de bairros, símbolos da região em que atuam, etc., é devido a isso que esse ano o evento recebeu o nome de TEDxLaçador, uma homenagem ao símbolo de Porto Alegre, aos artistas através de seu criador: Caringi, ao povo, no espírito de Paixão Cortês (inspiração do Laçador), e à ideia do laço que captura coisas boas.


Nossa pioneira teve a oportunidade de conhecer experiências de vida, projetos que pretendem mudar o mundo, o propósito de vida de empreendedores, voluntários, indivíduos comuns e pessoas que se destacam por suas experiências e a concretização de sonhos, ou melhor, desejos, porque estes são realizados quando estamos acordados, em realidade. Esse é o espírito do TEDx Laçador, realizado na Quinta da Estância, em Viamão, nos dias 21 e 22 de maio de 2016.

“Essa edição teve como tema ‘Consciência e ação’, com base neste foi possível conhecer projetos sobre gastronomia, psicologia, inclusão social, cinema, empoderamento feminino, reciclagem, literatura, música, sistema prisional, espiritualidade, energia renovável, dentre outros. Certamente os participantes saem do evento com a consciência mais aberta, a sensação de querer a mudança e o impulso necessário para tornar isso possível. Sem contar toda a mística envolvida no evento, que é de grande valia e dá ampla visão de mundo ao espectador, fazendo com que ele queira, no mínimo, compartilhar o que absorveu”, disse Desirê.

Nós Padawans, ficamos orgulhosos com a representação que nossa pioneira Desirê fez no TEDx Laçador e temos certeza de que ela evoluiu muito depois deste final de semana.

Nenhum comentário: