sexta-feira, 27 de maio de 2016

Desafio Olímpico Distrital Sênior

Nos dias 21 e 22 de maio, a Tropa Malacara participou do Desafio Distrital Sênior, atividade distrital do Ramo Sênior do Pé da Serra. 
Esse ano a atividade aconteceu na cidade de Três Coroas, sediado pelo convidado especial G.E. Paranhana. Participaram também sêniors e guias dos Grupos do Distrito: Araquã, Jean de Lery, Rastreadores, Phoenix, Taquató e do próprio Paranhana. 

Uma proposta grandiosa de atividade, teve como tema as Olimpíadas Mundias, os jovens foram misturados em equipes mistas com membros de vários grupos e cada uma levou o nome de um país. 

No sábado, após a bandeira incial e divisão das equipes, os jovens participaram de um jogo "Torre de Ranau" e ao terminarem de resolver o problema partiam com um mapa em uma jornada até o Parque Adventure, durante o percurso tinham a missão de entrevistar moradores e comerciantes da cidade e tirar fotos. 
Ao chegarem no Parque, todos foram equipados, treinados e após participaram do percurso de Rafting com empresa profissional. Foi um percurso de 2h e meia, em que até a Chefia encheu um bote e se divertiu. 


À noite, aconteceu um jogo noturno pela cidade, com código morse e caça ao tesouro. E o fogo de conselho onde cada equipe teve que apresentar uma esquete que trouxesse uma característica de seu país. 
No domingo, aconteceram os Jogos Olímpicos. Cada equipe inscreveu seus membros nas modalidades disponíveis e competiram entre si. Algumas das modalidades: ping-pong, hipismo, natação, escalada, corrida de revezamento, esgrima, luta, arremesso de peso, ciclismo. 

A atividade de modo geral foi marcada por muitas amizades, integração e diversão. Um momento para rever velhos amigos, fazer novas amizades, trocar experiências e aprender com os diferentes grupos. Como campeão da atividade, a Equipe Cuba, e em segundo a Equipe Indonésia. 


A Tropa Malacara retorna muito feliz pela participação na atividade, contando com a presença também do Futuro assistente/pioneiro Roger, auxiliando a Chefe Mônica mais uma vez. 

Nenhum comentário: