segunda-feira, 20 de junho de 2016

Acampamento Distrital com a Tropa Farroupilha




No último final de semana, 20/06/16, aconteceu o Acampamento Distrital Escoteiro, promovido pelo Pé da Serra. A atividade, gelada, que iniciou sábado de manhã cedo, contou com a participação de mais de 100 jovens. Amanda, Bruno e Lucas, todos pioneiros, tiveram a oportunidade de participar do acampamento como adultos – auxiliares. O foco principal do acampamento era montagem de campo, por patrulha, porém houve outras atividades durante a programação.
Na atividade estiveram presentes as patrulhas escoteiras do Grupo Escoteiro Iturama, grupo fundado este ano. Os jovens tiveram oportunidade de aprender com os escoteiros mais experientes dos outros grupos e de criar laços ainda mais fortes entre todos do Distrito.
“Foi um acampamento sensacional, adorei participar como adulto – auxiliar em todas as etapas da programação, desde a base na qual Amanda, Bruno e eu ficamos responsáveis até a parte onde pude participar da inspeção aos campos. A Tropa Escoteira Farroupilha me conquista a cada atividade mais. São jovens incríveis e com grande potencial”, disse Lucas.

No final da atividade, as patrulhas participaram de uma Ação Ecológica, na qual receberam mudas para serem plantadas no local.

Nenhum comentário: