quarta-feira, 8 de junho de 2016

Padawan no Acantonamento Sênior



Seguindo a sequência de atividades ligadas ao Ramo Sênior, o Pioneiro Roger participou novamente como assistente de chefe Sênior. A atividade começou às 17H (Diferente do habitual) do dia 04/06, isso porque, a proposta foi fazer um acantonamento na sede do Grupo. 

A proposta da atividade começou com um conselho de tropa, onde houve diversas avaliações de forma geral, entre elas: o ciclo, as presenças, os pagamentos de mensalidades, as novas formações de patrulhas, assim como, a organização do segundo ciclo - que já esta em vigor -. Esse conselho durou até perto das 20H, onde antes de saírem para o jantar, teve um jogo de raciocínio, chamado detetive. Logo após voltarem da janta, teve um tempo livre para jogos gerais, assim como, para acompanhar e ajudar a chefe Mônica nas progressões individuais.

“A atividade em si, me mostrou como é importante a parte de organização da tropa, as cobranças que devemos impor, os "feedbacks" que recebemos sobre as atividades, o que podemos melhorar, o que está fluindo bem, a organização do próximo ciclo de atividades, entre outras. É uma parte mais calma do ramo sênior, mas que sem dúvida tem um fundamento importante, tanto para os chefes, quanto aos jovens”, disse Roger.


Nenhum comentário: