sexta-feira, 22 de março de 2013

Fórum Regional de Jovens

Nesta sexta-feira, no colégio Dom Bosco em Porto Alegre, ocorreu o Fórum Regional da Jovens do Rio Grande do Sul, que é promovido pela Rede de Jovens do nosso estado.


Neste Fórum, foi aprovado o Regulamento da Rede de Jovens do RS, que é como se fosse o estatuto de um grupo escoteiro. Durante o Fórum, William Bonalume e Lívia Pommerening deixaram o núcleo regional. Eles exerciam atividades gerencias da rede como coordenador e comunicadora, respectivamente. Para substitui-los, foram escolhidos como coordenador Leonardo Neis e comunicadora Marjorie Friedrich que irão trabalhar junto com o coordenador Afonso Hoff e a comunicadora Rebeca Pizzi.

Foram eleitos também os delegados Áquila Paz da Rosa, Gabriel Rodrigues e Kelvin Betto para representar o RS no Fórum Nacional de Jovens em Recife. Neste Fórum Nacional, apenas os delegados tem poder de voto.

O Taquató marcou presença neste evento com os escotistas Afonso e Suelen, e a pioneira Mônica.






A Rede de Jovens é uma forma de reunir os jovens, para que possam desenvolver o escotismo do Rio Grande do Sul. São considerados "jovens" para a participar da rede quem tem entre 18 e 26 anos incompletos.


A rede tem como objetivo trabalhar três pontos:
  • No âmbito da seção escoteira, apoiar a correta aplicação do método escoteiro; 
  • No âmbito da organização escoteira, participar dos processos de tomadas de decisão; 
  • No âmbito da sociedade, promover atividades comunitárias.

Nenhum comentário: