sábado, 16 de março de 2013

Atividade Escoteira

Neste sábado, os escoteiros tiveram uma tarde bastante agitada. A Tropa começou suas atividades com o jogo Quebra Côco, onde todos precisavam corre e pegar um boné, porém sempre tinha um boné a menos, assim a cada corrida, um participante era eliminado até sobrar apenas uma pessoa. A segunda atividade foi um desafio de montar uma mesa utilizando os bastões, quando o tempo se esgotou o Chefe Christian deu dicas de pioneirias para os escoteiros, esclarecendo dúvidas de qual a melhor forma de fazer uma pioneiria e suas amarras.


Em seguida, os escoteiros tiveram outro desafio: a disputa do Cabo de Guerra dentro do banhado, onde se sujaram e se esforçaram um monte. Depois do agito, os chefes aplicaram o Jogo dos 7 erros em fotos, onde os escoteiros tiveram que sentar e observar suas imagens para acharem os erros. 


Para finalizar as atividades, os escoteiros fizeram um último jogo, a Corrida de Biga. Cada patrulha montou uma biga e competiram em uma corrida. Ao finalizar os jogos, os escoteiros foram exaustos para casa e com uma boa bagagem de aprendizado.

Nenhum comentário: