sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um dia com os “Pirates” e outras coisas...

Sempre Alerta!

Peço desculpas por não ter mandado notícias para o Brasil antes, mas as coisas acontecem muito rápido por aqui... Neste momento, escrevo para vocês a partir da casa de minha grande amiga Fiona Durrant, em Gosport, Terra da Rainha, mas até conseguir chegar aqui o caminho foi bastante longo.

Pra começar, eu não estava em Porto Alegre antes da viagem, eu já estava em Curitiba antes de partir para a Europa por causa de um congresso de Antropologia, que foi muito interessante para meu curso. Sai de Curitiba no dia 12/07 em direção ao Rio de Janeiro para encontrar o Áquila (do Grupo Escoteiro Anhangüera 96/RS de Sapucaia do Sul) que está viajando junto comigo. Juntos pegamos um avião até Paris e depois outro para Londres. O vôo do Rio até Paris durou exatas 10 horas e ainda atrasou umas três, então, é claro, nós perdemos o vôo para Londres.

Quando finalmente conseguimos chegar aqui na Inglaterra já era 18 horas do dia 13/7, ou seja, passamos 24 horas para o deslocamento. Depois disso a viagem até agora foi realmente boa! Nós encontramos Fiona no aeroporto e fomos com ela até um tradicional Pub inglês onde conhecemos seus amigos. Para nosso espanto todos eles eram escoteiros também! 

Stonehenge


Hoje pela manhã nossa anfitriã foi ao trabalho e nós fomos até Stonehenge com Rob, Kate e Heather, há muitos anos que eu queria conhecer este lugar. Depois disso tomamos uma carona com David e visitamos três grupos escoteiros da região de Hampshire, na cidade de Romsey.

Competição sênior de "pushball" no 9th Romsey Scout Group

Os pioneiros destes grupos fazem atividades juntos como um só clã, na verdade eles se chamam de “rede” (Network, em inglês). O nome que eles adotam é “Os Piratas”. David nos levou a uma atividade junto com eles, hoje a brincadeira era com um “power kite”, para resumir é uma espécie de para-quedas pequeno que se controla a partir do chão como se fosse uma pipa. Em breve postaremos alguma fotos.

A noite, chegaram outros dois brasileiros que vão viajar conosco, eles se chamam Bia e Nicolas e são do Grupo Escoteiro Desterro 52/RS de Florianópolis, agora que nosso grupo está completo, amanhã iremos a Ilha de Brownsea, onde ocorreu o primeiro acampamento escoteiro de 1907! Mal posso esperar!

Né'mais kiumaté lógo,

Caio Coelho

4 comentários:

Diogo Laux disse...

O(a) autor(a) do próximo comentário, leva um boné do Contingente Brasileiro no Jamboree Mundial.

Quem será?

Ban Laux disse...

Muito bom Caio! Espero que tenha lembrado de toda a galera quando chegou por ae.


ganhei o boné? XD

Diogo Laux disse...

Levou o boné, Ban!

Mônica Loeff disse...

Nossa, muito legal Caio. E continue nos mantendo atualizados. ;)

PS: Nãããão!>.<