quinta-feira, 14 de julho de 2011

Acampamento de Técnica na Chácara do Dr.Adélio

Apesar do intenso frio que fez no final de semana dos dias 09 e 10 de Julho, a Tropa Escoteira Farroupilha arrumou as mochilas, pegou o saco de dormir e separou as barracas para acampar na Chácara do Dr. Adélio Menegaz. Como em todo acampamento escoteiro que se preze, nesse não podia faltar a comida mateira, que foi preparada com muita destreza pelos patrulheiros, que incluíram no cardápio Pão de Caçador (em diferentes sabores!) e, de sobremesa, Maçã na Brasa.



Mesmo com a boa vontade dos jovens e dos chefes, o clima não colaborou, e o Fogo de Conselho e o Jogo Noturno tiveram que ser transferidos para baixo de um toldo. O que surpreendeu os chefes foi que, mesmo a Tropa sendo constituída por muitos novatos, estavam todos empenhados em demonstrar suas habilidades nas técnicas escoteiras, que foram avaliadas com a Inspeção de Gilwell, que foi realizada pela primeira vez, e que muitos ainda não conheciam.



Outro fato que merece atenção nessa atividade foi a Promessa de mais uma escoteira, Ágata da Silva, que recebeu o lenço do Taquató e as boas-vindas ao Movimento Escoteiro.

Nenhum comentário: