terça-feira, 1 de abril de 2014

Repasse da Prefeitura Municipal

Esta semana foi concretizada mais uma grande conquista para nosso Grupo Escoteiro. A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí concedeu um repasse no valor de R$ 30.000,00 para auxiliar nas obras da construção da Nova Sede do Taquató. O recurso será utilizado na aquisição e instalação do telhado, e na construção do piso.

Na manhã desta segunda-feira, integrantes da Diretoria e da Comissão do Projeto Nova Sede se reuniram com o Prefeito Darci Lauermann e o Vice-Prefeito Luiz Alberto Oliveira onde apresentaram as demandas atuais do Grupo em relação a construção. Foi destacado o trabalho realizado pelo Taquató há mais de 50 anos no município e todas as ações de captação de recursos já promovidas pelo Grupo com o apoio da comunidade. Ao término da conversa, o Prefeito reuniu-se com sua equipe de trabalho e acordaram com o repasse no valor já citado.


Ainda na segunda-feira, porém á noite, um grande grupo de jovens e adultos do Taquató acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores que debateu e aprovou a concessão solicitada pelo Poder Executivo. Todos os parlamentares fizeram questão de demonstrar o apoio á causa escoteira e destacaram o trabalho realizado pelos voluntários do Grupo.


Este é mais um pequeno passo de um processo de mais de três anos que nosso Grupo Escoteiro vem promovendo e que vai culminar na inauguração da nossa Nova Sede, marcada para novembro deste ano. O apoio do Poder Público, tanto do Executivo com a concessão de recurso, quanto do Legislativo com a aprovação deste Projeto de Lei, mostra que nosso trabalho é reconhecido pelas lideranças do nosso município e faz a diferença para o futuro de São Sebastião do Caí.

Bravo, bravíssimo, bravo!

Nenhum comentário: