quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coluna Sempre Alerta! - 09/04/2014

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 09/04/2014

Auxílio da Prefeitura Municipal

Na semana passada, foi concretizada mais uma grande conquista para nosso Grupo Escoteiro. A Prefeitura de São Sebastião do Caí concedeu um repasse no valor de R$ 30.000,00 para auxiliar nas obras da construção da Nova Sede do Taquató. Este recurso será utilizado na aquisição e instalação do telhado, e na construção do piso.

Na segunda-feira, dia 07/04, integrantes da Diretoria e da Comissão do Projeto Nova Sede se reuniram com o Prefeito Darci Lauermann e o Vice-Prefeito Luiz Alberto Oliveira onde apresentaram as demandas atuais do Grupo em relação a construção. Foi destacado o trabalho realizado pelo Taquató há mais de 50 anos no município e todas as ações de captação de recursos já promovidas pelo Grupo com o apoio da comunidade. Ao término da conversa, o Prefeito reuniu-se com sua equipe de trabalho e acordaram com o repasse no valor citado acima.


Ainda naquela segunda-feira, porém á noite, um grande grupo de jovens e adultos do Taquató acompanhou a sessão da Câmara de Vereadores que debateu e aprovou a concessão solicitada pelo Poder Executivo. Todos os parlamentares fizeram questão de demonstrar o apoio á causa escoteira e destacaram o trabalho realizado pelos voluntários do Grupo.

Acampamento de Grupo

No último final de semana, o Taquató realizou a primeira parte do seu Acampamento de Grupo 2014. O Parque Centenário foi invadido por bruxas e bruxos que participavam da atividade que teve como temática a história do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'.


Meio-Frango
Já estão a venda os cartões do tradicional Meio-Frango do Taquató. A promoção será no dia 10 de maio (sábado) com retirada a partir das 11h15m. Os cartões custam R$15,00 e podem ser adquiridos com os integrantes do Grupo Escoteiro. Os recursos provenientes dessa promoção serão aplicados nas obras de construção da Nova Sede, que será inaugurada em novembro deste ano.

Nenhum comentário: