sábado, 12 de abril de 2014

Atividade de Sede

Neste sábado, a Tropa Escoteira se reuniu no Parque Centenário e as atividades foram divididas em 3 bases que foram realizadas por patrulha. Na primeira base, cada jovem apresentou a sua linha do tempo do nascimento até os dias atuais e a patrulha conversou sobre os pontos em comum e diferentes entre todas as linhas do tempo apresentadas. Em seguida, os escoteiros completaram a sua linha do tempo com coisas que desejam fazer ou conquistar até os 30 anos.


A segunda base foi sobre improvisação teatral e as patrulhas foram desafiadas a montar uma cena teatral que integrava os personagens, as situações e os objetos previamente apresentados pela chefia. A Patrulha Leão improvisou uma situação esperando na parada de ônibus, a Patrulha Touro improvisou aguardando o atendimento do dentista e a Patrulha Águia em uma fila de banco.


A terceira base foi sobre Progressão Pessoal onde foram revisadas as etapas de progressão de cada jovem e também conversou-se sobre as presenças e faltas nas atividades e o Regimento Interno do Taquató. Para encerrar a atividade, todas as patrulhas apresentaram suas improvisações e os chefes deram dicas sobre apresentações teatrais.

Nenhum comentário: