quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Coluna Sempre Alerta! - 21/08/2013

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 21/08/2013

Concurso de Culinária


Pela primeira vez, o Taquató promoveu um Concurso de Culinária, envolvendo equipes formadas pelos jovens escoteiros e suas famílias. O evento foi uma surpresa positiva para todos os participantes, pois reforçou o clima familiar e fraterno que mantemos em nosso Grupo Escoteiro.


Oito equipes participaram do Concurso e quem levou a melhor foi a equipe da família De Paula (Eloir, Júlia, Matheus, Gustavo e Suellen) que preparou um delicioso pimentão recheado e na sequencia um chocolate quente de sobremesa.

Prestação de Contas

O Taquató protocolou, no último dia 09, no COMDICA a prestação de contas referente aos recursos recebidos do FUNCRIANÇA para as obras da Nova Sede. A verba foi investida na aquisição da pronto-laje, concreto e ferragens, para a execução das vigas de fechamento do 1º piso. Essa prestação de contas está disponível no site do Grupo. Acesse: www.taquato.org.br.

CONJUVE
A chefe Cíntia Fagundes foi escolhida para representar os Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional de Juventude. É um orgulho pro nosso Grupo Escoteiro formar jovens participativos dentro da nossa instituição.
O CONJUVE é responsável pelo debate de temas ligados a área da juventude e ajuda a nortear as ações do governo. Recentemente, foi uma importante força a favor da aprovação do Estatuto da Juventude.

5º ACAMPOLO - Pé da Serra
Nos próximos dias 24 e 25, será realizado o acampamento de integração do 21º Distrito Escoteiro - que chamamos carinhosamente de Pé da Serra - com a participação de jovens e adultos dos Grupos Escoteiros Araquã (de Picada Café), Phoenix (da Feliz), Rastreadores (de Portão) e do nosso Grupo. O evento vai acontecer na UCS e reunirá cerca de 180 escoteiros e escoteiras.

Nenhum comentário: