quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coluna Sempre Alerta! - 31/07/2013

Coluna Sempre Alerta!

Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 31/07/2013



Férias de Julho
Acompanhando o recesso escolar, o Taquató está de férias entre os dias 20 e 27 de julho. As atividades retornam no dia 03 de agosto.


Aventura Sênior Nacional
Os jovens Alex, Amanda, Bruno, Guilherme, Matheus, Maydson e o chefe Diogo (esse que lhes escreve) participaram da 13ª Aventura Sênior Nacional realizada em Pirenópolis no estado de Goiás, entre os dias 14 e 18 de julho. Antes da atividade, passearam por Brasília onde puderam conhecer - entre outros - o Palácio do Planalto, local de trabalho da Presidente da República.



Meio-Ambiente
O Taquató colaborou com a Semana do Meio-Ambiente, promovida pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal através do plantio de cerca de 40 mudas de árvores nativas nas margens do Rio Cadeia. A atividade também cumpriu as etapas para conquista da Insígnia Mundial do Meio-Ambiente das escoteiras Caroline, Maria Eduarda e Marina; e do escoteiro Wesley.


As chefes Sabrina e Maria, atualmente representam o Grupo Escoteiro no Conselho Municipal do Meio-Ambiente, como titular e suplente, respectivamente.

#ForumBergamota
São Sebastião do Caí voltará a sediar uma atividade regional no ano que vem: o 38º Fórum Regional Pioneiro. A proposta, apresentada pelas pioneiras Mônica e Luciane no Fórum realizado em Santa Cruz do Sul, foi aprovada pela plenária. A atividade deve reunir cerca de 100 participantes em debates e palestras de interesse do Movimento Escoteiro e terá como base o Centro de Cultura e o Salão Paroquial.

Nenhum comentário: