segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acantonamento Gaudério

No último final de semana, os lobinhos da Alcatéia Taquató receberam a visita da Alcatéia Amigos de Mowgli, do Grupo Escoteiro do Mar Barão de Teffé, de Caxias do Sul. Juntas, as alcatéias realizaram o Acantonamento Gaudério, que fez parte do atual Ciclo de Programa “Escotismo e Tradição Gaúcha”.

No sábado, apesar da ameaça de chuva, os lobinhos puderam aproveitar a tarde para caminhar até o Haras da Kaa, onde aprenderam sobre a anatomia do cavalo. Eles também assistiram a ferração de um cavalo, laçaram a Vaca Parada, aprenderam a preparar um chimarrão e, a atração principal, montaram a cavalo. E como não podia ser diferente, o lanche foi um arraso!


Á noite, na Flor Vermelha, as apresentações, sob o tema “Lendas Gauchescas” pareciam grandes produções, com participação do Sepé Tiaraju e índio Tapirapé. Já no domingo, para encerrar no clima Gaudério, a escoteira Géssica e sua mãe, Giceli Carpes, generosamente vieram ensinar nossos lobinhos a dançar as típicas canções da Invernada Gaúcha, como Balaio e Maçanico.

Nenhum comentário: