segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encontro Regional de Jovens Líderes

Jovem Líder é o jovem de 18 a 25 anos, participante do movimento escoteiro e atuante em qualquer seção ou função nos diversos níveis da União dos Escoteiros do Brasil.

Essa é a atual definição - que foi tirada da página dos jovens líderes do Rio Grande do Sul - para estes jovens que arrumam tempo além do trabalho e da faculdade para se dedicarem ao escotismo.


Foi no colégio Dom Bosco em Porto Alegre, o Encontro Regional que reuniu jovens líderes de todo o estado, onde foram realizadas diversas palestras e atividades afim de alinhar os objetivos da rede e oportunizar a troca de vivências entre os participantes. A palestra sobre dicção e oratória, o carreteiro de charque e baile no piquete Flor & Truco; e o jogo do comércio mundial foram os destaques da programação.


Cinco taquatós estavam presentes, Afonso Hoff, Caio Coelho, Christian Fristch, Diogo Laux e Gibran Laux; no evento coordenado pelo Núcleo Regional de Jovens Líderes, que é a estrutura que faz a gestão de Rede de Jovens à nível regional.

Nenhum comentário: