quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Encerramento da Campanha do Brinquedo

Com o fim do Ciclo "Escotismo é Inclusão", da Alcatéia Taquató, encerrou-se também a Campanha do Brinquedo, que se estendeu pelos meses de junho à agosto. Os lobinhos que haviam espalhado as caixas da campanha por toda cidade, tiveram que recolhê-las no último final de semana para que pudessem realizar a entrega dos brinquedos arrecadados à entidade que seria beneficiada, a APAE de São Sebastião do Caí.

No dia 30 de Agosto de 2011, terça-feira, os lobinhos se reuniram e partiram para a entrega dos brinquedos às crianças da APAE, carregando as inúmeras caixas que, devido a intensa participação da comunidade, estavam transbordando de brinquedos novos e usados. Assim como as crianças que receberam os "presentes" estavam maravilhadas, também os lobinhos se mostraram animados com a boa ação. Ainda mais que fizeram amizades e puderam conhecer as dependências da escola.


Atividades como esta, apontam a importância das atividades comunitárias, independentemente do público-alvo, despertam a sensibilidade e a noção de cidadania. Nessas campanhas, os beneficiados não são apenas os que recebem a ajuda mas também aqueles que a oferecem, deixando uma imensa satisfação e sensação de dever cumprido. Pois, como diz uma das Leis do Lobinho: "O lobinho pensa primeiro nos outros"

Nenhum comentário: