domingo, 4 de setembro de 2011

Acampamento Padawan

Rolou mais um Acampamento do Clã Pioneiro Padawan nesse final de semana. Foi na UCS e contou com um participante que há muito tempo não aparecia nas atividades, o bom tempo. Aproveitando sol, os pioneiros montaram acampamento, realizaram diversos jogos ao ar livre e tiveram todas as condições para tirar essa foto em pirâmide na ilha do Núcleo Universitário.



No domingo, foi a vez de cumprir os deveres para com a Pátria e junto com o restante do grupo, participar do Desfile Cívico no bairro Conceição. Depois da tradicional abertura do desfile, o Clã retornou a concentração e se juntou a Escola Thomé de Azevedo com quem desfilou novamente. Isso aconteceu porque a escola fez uma homenagem aos escoteiros, por causa da Horta Comunitária que está sendo mantida no colégio com auxílio dos pioneiros. A faixa que os pioneiros carregaram dizia "Escoteiros Taquató, prestando trabalhos voluntários na Escola Thomé" e outra faixa ia mais atrás, carregada por alunos, onde lia-se "A horta comunitária complementa nossa merenda".



A horta do colégio Thomé faz parte do Projeto de Insígnia de B.P. do pioneiro Afonso Hoff. Acompanhe as ações desse e dos outros projetos pelos links localizados á esquerda abaixo.

Nenhum comentário: