sábado, 15 de março de 2014

Atividade de Sede

Neste sábado, a Tropa Escoteira Farroupilha iniciou as atividades com a Cerimônia de Integração da escoteira Gabriela e do escoteiro Vinícius. Os dois receberam o lenço do Taquató e agora iniciam a caminhada na sua progressão pessoal rumo a Promessa Escoteira.

Em seguida, o chefe Pedrinho organizou um jogo para apresentar a nova divisão das patrulhas conforme a dinâmica realizada na outra semana que coletou as sugestões dos jovens sobre a composição da Tropa Escoteira bem como os monitores e sub-monitores. As patrulhas foram divididas e seguiram para as atividades.


Já em ritmo de preparação para o Acampamento de Tropa, que será realizado na semana que vem, os jovens tiveram instruções sobre modelo de acampamento básico, funções de acampamento e sobre como arrumar uma mochila com o material individual para uma atividade de dois dias.

Ainda deu tempo para a chefia passar as informações sobre o Acampamento de Tropa. Cada patrulha terá que, como tarefa prévia, realizar uma Reunião de Patrulha durante a semana e postar uma foto no Facebook com os participantes, além de divulgar as funções de acampamento. Também terão que registrar os pontos discutidos na Reunião de Patrulha em uma ata que será entregue na entrada do Acampamento.

Nenhum comentário: