domingo, 23 de março de 2014

Acampamento de Tropa

Ocorreu neste final de semana, dias 22 e 23 de março, o primeiro acampamento da Tropa Farroupilha no ano de 2014. O acampamento aconteceu na chácara da Família Pinheiro, no Angico, e suas atividades foram focadas na aplicação da técnica escoteira e na montagem de acampamento básicoO tema do fogo de conselho foi sobre a vida de Baden-Powell e todas as patrulhas fizeram um teatro contando parte da vida de B-P. A patrulha Águia encenou sobre sua infância, a patrulha Leão contou sobre sua adolescência e a Touro representou a sua vida adulta. No final, a chefia pode acrescentar alguns pontos que foram esquecidos, bem como ampliar algumas informações para que todos tivessem uma breve noção da história da vida do fundador do Escotismo.


Na manhã de domingo, os escoteiros acordaram cedo, jogaram kim e depois foram para a atividade torta na cara sobre conhecimentos da vida de B-P. O desafio dos escoteiros era responder mais rápido do que o colega, sendo que, se errasse a resposta ou o colega respondesse primeiro, o outro levaria tortada na cara.

E assim foi o primeiro acampamento de Tropa Farroupilha, com muito aprendizado e diversão, tendo a patrulha Leão como vencedora.


Nenhum comentário: