segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Indabão 2014

Neste final de semana, a Chefia e a Diretoria do Taquató se reuniram no Indabão para planejar as atividades deste ano, o evento foi realizado em uma casa de retiros chamada Monte Sinai que fica em Ivoti. O Clã Pioneiro Padawan foi convidado a enviar dois representantes para o Indabão numa forma de estarem inseridos no planejamento do Grupo e por isso, os pioneiros Maydson e Mônica, também participaram.


No encontro foi montado o Calendário de Atividades e Eventos do ano, considerando as datas nacionais, regionais e do Distrito - que haviam sido decididas em uma reunião realizada no final do ano passado. As datas das atividades de Grupo e dos ramos, portanto, já estão agendadas. Este calendário será disponibilizado na aba downloads, em breve.

Além do Calendário, foram escolhidos os coordenadores de cada uma das atividades e eventos, e cada equipe teve tempo para esboçar as propostas e programações. A Diretoria divulgou os relatórios financeiros de 2013 e a situação financeira atual; a Comissão da Nova Sede apresentou o andamento das obras da Nova Sede; e os chefes de tropa proporam a regulamentação do Novo Vestuário, assunto que foi amplamente discutido e aprovado por todos.

Também foi lançado o Tema Anual para este ano, sendo: 2014: o ano da Nova Sede, da Nossa Sede!. Este tema nos convida a celebrar este momento único da história de nosso Grupo Escoteiro que vai inaugurar sua Sede própria neste ano. O objetivo do Tema Anual é fazer a família Taquató viver a Sede desde sua construção, passando pelo momento de sua inauguração, até que finalmente poderemos ocupá-la e utilizá-la para nossas atividades. Aliás, anote aí na sua agenda: nos dias 21 e 22 de novembro de 2014, serão as Cerimônias de Inauguração da Nova Sede. No primeiro dia, uma sexta-feira, faremos a Cerimônia Oficial com a presença das lideranças de nosso munícipio, e no outro dia - sábado - é a vez da Cerimônia Escoteira para a Família Taquató.

O encontro ainda propôs, no sábado de noite, um exercício - através da metodologia do world café - que coletou os sonhos da equipe para o Taquató nos próximos 5 anos. A partir da pergunta 'Como seria o Taquató dos seus sonhos?', todos colaboraram com ideias e sugestões que foram organizadas por áreas e irão compor o Planejamento Estratégico 2014~2019.

Outra novidade deste ano foi a criação da Comenda, que s
erá responsável pela integração dos voluntários e irá trabalhar na criação de artigos personalizados do Grupo. A Comenda 2014 é composta pelos chefes Carol, Luíza, Renan e Suelen.


Os voluntários também tiveram momentos de integração como no 'Jogo da Teia' onde todos compartilharam como foram as férias e quais eram as expectativas para 2014.

Nenhum comentário: