quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coluna Sempre Alerta! - 26/02/2014

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 26/02/2014

2014: o ano da Nova Sede, da Nossa Sede!

No último final de semana, a Chefia e a Diretoria do Taquató se reuniram para planejar as atividades deste ano, o evento foi realizado em uma casa de retiros chamada Monte Sinai que fica em Ivoti. No encontro, foi definido o Calendário de Atividades e Eventos do ano, considerando as datas nacionais, regionais e do Distrito - que haviam sido decididas em uma reunião realizada no final do ano passado. Este calendário será disponibilizado no site do Taquató em breve.

Além do Calendário, foram escolhidos os coordenadores de cada uma das atividades e eventos, e cada equipe teve tempo para esboçar as propostas e programações. A Diretoria divulgou os relatórios financeiros de 2013 e a situação financeira atual; a Comissão da Nova Sede apresentou o andamento das obras da Nova Sede; e os chefes de tropa proporam a regulamentação do Novo Vestuário.

O destaque ficou com o lançamento do Tema Anual para este ano: 2014: o ano da Nova Sede, da Nossa Sede!. Este tema nos convida a celebrar este momento único da história de nosso Grupo Escoteiro que vai inaugurar sua Sede própria este ano. O objetivo do Tema Anual é fazer a família Taquató viver a Sede desde sua construção, passando pelo momento de sua inauguração, até que finalmente poderemos ocupá-la e utilizá-la para nossas atividades. Aliás, anote aí na agenda: nos dias 21 e 22 de novembro de 2014, serão as Cerimônias de Inauguração da Nova Sede. No primeiro dia, uma sexta-feira, faremos a Cerimônia Oficial com a presença das lideranças de nosso município, e no outro dia - sábado - é a vez da Cerimônia Escoteira para a Família Taquató.


O encontro ainda propôs, no sábado de noite, um exercício - através da metodologia do world café - que coletou os sonhos da equipe para o Taquató nos próximos 5 anos. A partir da pergunta 'Como seria o Taquató dos seus sonhos?', todos colaboraram com ideias e sugestões que foram organizadas por áreas e irão compor o Planejamento Estratégico 2014~2019.

Outra novidade deste ano foi a criação da Comenda, que será responsável pela integração dos voluntários e irá trabalhar na criação de artigos personalizados do Grupo. A Comenda 2014 é composta pelos chefes Carol, Luíza, Renan e Suelen.

Nenhum comentário: