quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coluna Sempre Alerta! - 25/09/2013

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 25/09/2013

O Taquató vive um momento muito especial. Uma de nossas ações comunitárias recebeu destaque á nível regional ao ser premiada com o Top Cidadania 2013, o prêmio de Responsabilidade Social da ABRH-RS. Esta premiação coloca o nosso Grupo Escoteiro ao lado de organizações de grande porte como o Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa, Unisinos, PUCRS, SESI e outros; e tem nos dado ampla divulgação na mídia e nas redes sociais.

###

Em março de 2012, quando iniciamos o Jogo Oasis na Vila São Martim, estávamos desbravando uma comunidade que até então não conhecíamos, com um jeito novo de fazer as coisas e com novas pessoas nos guiando. Nossos faróis foram a Natália, o Felipe e a Marina que já haviam vivenciado a Metodologia Oasis em outras comunidades e estavam vindo de Porto Alegre para nos auxiliar.

O 'Oasis' em si durou pouco mais de um mês e culminou no 31º Mutirão Regional Pioneiro onde tivemos 250 escoteiros de todo o estado trabalhando junto com nosso Grupo e os moradores do bairro, para realizar o sonho que a comunidade projetou: uma praça para as crianças brincarem.

Todo o processo desde a vontade de sediar o Mutirão Regional e fazer uma atividade comunitária que tivesse um impacto real e durador na comunidade beneficiada, passando pela 'descoberta' do Jogo Oasis e os resultados expressivos que alcançamos; tudo isso foi transformado no Case Oasis Vila São Martim que foi avaliado e reconhecido pela ABRH-RS.

###

O Taquató tem orgulho de representar a cidade de São Sebastião do Caí e o Top Cidadania reforça nosso compromisso com nossa cidade e com nossa missão de construir um mundo melhor. Este Top é um marco e mostra que o nosso 'Melhor Possível' está em alto nível.

Nenhum comentário: