quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Coluna Sempre Alerta! - 11/09/2013

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux


publicada no Jornal Fato Novo do dia 11/09/2013

Chegada do Fogo Simbólico 
Realizada no dia 30 de Agosto, a cerimônia teve participação de representantes do Grupo Escoteiro Georg Black, o primeiro Grupo Escoteiro de nosso estado, que comemora 100 anos de sua fundação neste ano, data que marca o Centenário do Escotismo Gaúcho. 

Assembleia de Grupo 
Dia 02, foi realizada na Sede Provisória do Taquató uma Assembleia Extraordinaria com objetivo principal de analisar e aprovar algumas alterações no Estatuto do Grupo para enquadramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Em breve, esperamos que o Taquató esteja apto a receber recursos advindos do programa do Governo Estadual e que podem colaborar para a construção da nossa Nova Sede. 

Desfile Cívico 
Mais uma vez, o Taquató abriu o Desfile Cívico do 7 de Setembro. A novidade desse ano, foi a ala 'Uma vez Escoteiro, sempre Escoteiro!', que reuniu os Familiares e Ex-integrantes do nosso Grupo. 


Porque os Escoteiros não marcham mais? 
Algumas pessoas me fizeram esta pergunta após o Desfile Cívico deste ano. O Taquató deixou de marchar nos desfiles cívicos do ano passado por uma decisão da Diretoria e da Chefia. Os motivos para essa decisão: nós não marchamos em nossas atividades, então não faz sentido nos apresentarmos ao público fazendo algo que não faz parte do nosso cotidiano. Além disso, quem marcha é soldado e isso remete ao militarismo; e o Escotismo já vem há alguns anos tentando se distanciar dessa imagem militar, por exemplo, é proibido a utilização de trajes camuflados em atividades escoteiras. Nosso Grupo está discutindo ideias para fazer um desfile atrativo e que represente nossos verdadeiros valores. 

Mistério 
Nosso Grupo veicula nas redes sociais a informação de que tem uma grande notícia para ser divulgada em breve... que notícia será essa?


Nenhum comentário: