segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acampamento de Técnica

Nos dias 19 e 20 de maio, a Tropa Sênior Malacara realizou seu acampamento de técnicas, no Pareci Novo. A Tropa iniciou a atividade no sábado de manhã, realizando uma jornada de 15 quilômetros até o local do acampamento. Chegando lá, os jovens comeram o lanche que haviam levado de casa para o almoço. Em seguida, a bandeira foi hasteada e a montagem do campo começou. 


Durante todo o acampamento, aconteciam batalhas - sempre que a chefia hasteava a bandeira pirata em seu acampamento - onde os seniores tinham que retirar da cabeça do ‘inimigo’ um cocar, que as patrulhas confeccionaram durante a semana.

A noite veio e as patrulhas prepararam sua polenta e frango frito, já que a alimentação era foi baseada na culinária italiana. Após a janta, a Tropa realizou o Compromisso Sênior, onde debateu sobre o assunto ao redor do fogo. No jogo noturno, as patrulhas estavam liberadas a saquear alimentos das outras patrulhas, que durante o dia construíram uma torre no acampamento para vigiar os saqueadores com uma lanterna. Após a atividade, que durou toda madrugada, a Tropa descansou e acordou cedo do domingo para finalizar e complementar seus campos para a inspeção final.

No almoço, o desafio foi a pizza que a maioria tirou de letra. Depois, a Tropa partiu para a Sede do Grupo, onde os jovens conversaram sobre o acampamento e receberam o resultado, que foi:

1º Lugar – Patrulha Xavante;
2º Lugar – Patrulha K2;
3º Lugar – Patrulha Caiapós.

Nenhum comentário: