segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Jornada Histórica Caxias do Sul x São Sebastião do Caí

O sábado do dia 5 de Agosto foi um dia histórico para o Taquató. Há 100 anos atrás, foi realizada uma jornada por alguns membros do que ainda viria a ser o grupo, entre Caxias do Sul e São Sebastião do Caí. Em forma de comemoração e homenagem a aqueles que já fizeram história, 12 membros do Clã Padawan e da Tropa Malacara decidiram repetir o percurso de 65 km, passando pelo interior da cidade de Caxias do Sul, Vale Real, Feliz e Bom Princípio, até chegar na sede do Taquató. 


A saída foi da praça Edvino Puhl, no centro da nossa cidade, às 3:00 da manhã de sábado, chegando no centro de Caxias às 4:00. Após algumas instruções de segurança e repassagem do trajeto, o grupo começou a sua caminhada. Depois de passar pelo centro, entraram no interior da cidade, parando pela primeira vez para o café da manhã após quatro horas e meia de caminhada. Depois, ao chegarem no município de Vale Real, houve uma pausa de uma hora para almoço, após mais quatro horas de caminhada. Seguiram até o município de Feliz, parando pela última vez antes de chegarem na sede, às 20:40 da noite de sábado. 


Foram 16 horas e meia de caminhada, entre muitas dificuldades e apoio mútuo, que resultaram em uma bela recepção dos pais que aguardavam na sede após mais um grande feito para a história do Taquató.

Nenhum comentário: