segunda-feira, 14 de agosto de 2017

IBP Samara, Limpeza da Sala do Clã, Concelho de Clã e Eleição da COMAD

Na manhã de sábado do dia 12 de Agosto, as padawans Andressa, Marina e Samara realizaram a segunda parte das atividades propostas para a Insígnia de BP de Samara, insígnia máxima do ramo pioneiro. O tema do projeto “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor” são as diversidades dentro do movimento escoteiro, sejam elas físicas, intelectuais, de orientação sexual, gênero, equidade de gênero e religiosa.
A primeira atividade foi uma sessão de cinema para assistir o filme “Moonlight”, que abordava questões de orientação sexual, questões raciais e sociais. Depois, foi feita uma discussão sobre alguns pontos levantados pelo longa, e, depois do almoço, a atividade foi retomada com alguns jogos e dinâmicas que propunham reflexões sobre os temas já tratados com o ramo em uma atividade anterior, também da IBP de Samara.
A partir do meio da tarde, após a limpeza e arrumação da nova sala do Clã, foi feito o conselho de Clã e eleição da nova COMAD (Comissão Administrativa) para o segundo semestre. A nova configuração manteve Bruno, desta vez como tesoureiro, e Lucas, desta vez como presidente. Entraram Marina, como secretária, e Andressa, como comunicadora. 

Desejamos ao Clã Pioneiro Padawan e a nova COMAD um bom terceiro ciclo!

Nenhum comentário: