sábado, 6 de junho de 2015

Atividade na Sede "Falsa Baiana"

          Na tarde desde sábado, dia 6 de junho, a Tropa Malacara se reuniu na sede para fazer a primeira atividade do segundo ciclo. Após a bandeira, a tropa fez um quebra-gelo chamado muralha. A patrulha Olimpo se uniu com a Kalahari para o quebra-gelo, já as patrulhas Goitacá e Guató permaneceram as mesmas. Após algumas quedas, a tropa retornou ao local da bandeira para algumas entregas de distintivos de especialidades, progressões e Desafio Comunitário. Após o ‘’sempre alerta’’ dos recebedores, a tropa avaliou e aprovou o segundo ciclo. Também foi revelada a patrulha ganhadora do primeiro ciclo, a Kalahari.
          No resto da tarde, para descontrair um pouco e fazer as escolhas das patrulhas do acampamento de técnica com o ramo escoteiro, foi feito o jogo estrela, onde cada patrulha que venceu a rodada do jogo encontrou um papel de uma cor. Após isso, tiveram um encontro com o ramo escoteiro para começar a integração com as patrulhas ligadas entre as cores. Foram passadas informações do acampamento, já com tarefas prévias para as patrulhas realizarem.


           Após a conversa para conhecer os membros das patrulhas formadas entre escoteiros e seniores para o acampamento do dia 27, as patrulhas foram chamadas até o lago localizado no Parque Centenário, onde encontraram uma falsa baiana atravessando o lago e várias bolas (basquete, futebol americano, futebol...), após a formação na água, foi explicada a atividade, sendo ela em que cada patrulha deveria passar do início da falsa baiana até a ilha central no lago sem cair no lago com as patrulhas adversárias, tentando acertar o jovem que passava. No final da atividade, a chefia entrou na onda e foi para a falsa baiana também entrando na água. E o resultado foi assim: Goitacá (4 jovens): dois passaram. Guató (3 jovens): um passou. Kalahari (3 jovens): um passou. Olimpo (3 jovens) : nenhum passou. Finalizamos no estilo Malacara com o grito de tropa mais lindo dentro da água com muitos peixes, tartarugas e patos. 


Nenhum comentário: