sábado, 23 de maio de 2015

Aventura Distrital Sênior

Nos dias 23 e 24 de maio foi realizado o Desafio Distrital Sênior, na cidade de Feliz, com a participação dos grupos do Distrito Pé da Serra. A atividade se iniciou na manhã de sábado com a montagem dos acampamentos e com o jogo Passe Quinze. 
Na parte da tarde teve inicio a atividade com as balsas no Rio Caí, onde cada patrulha deveria entrar no rio com a sua balsa e seguir o caminho determinado pela organização da atividade, passando por três bases durante o percurso: Primeiros-Socorros, pegar uma fita e Rapel. 


Após todas as patrulhas finalizarem o trajeto voltamos para os acampamentos, onde tivemos a janta e após foi realizado o Fogo de Conselho com apresentações de esquetes pelas patrulhas. Ainda no Fogo de Conselho os seniores Bruno Piltz e Lucca Schaeffmacher receberam o distintivo de Escoteiro da Pátria, após muito se esforçarem. Ainda na parte da noite foi realizada uma pequena comemoração pelo aniversário do sênior Max Kandler, do Grupo Escoteiro Araquã, no dia 23 e do sênior Bruno Piltz no dia 24. 



Já pela manhã os jovens tiveram um alongamento e jogaram Rugby, além disso, foram realizadas cinco bases: Barro na cara, Cavalo e cavaleiro, Hora do Hugo, Base do Fogo e a Prova da Comida. Na bandeira final foram divulgados os três primeiro colocados da atividade: Patrulha Charruas, do Grupo Escoteiro Phoenix em terceiro lugar, Patrulha Goitacá em segundo lugar e Patrulha Kalahari em primeiro lugar.



Nenhum comentário: