domingo, 17 de maio de 2015

Aventura Distrital Escoteira 2015


Neste final de semana, o Ramo Escoteiro do 21º Distrito Escoteiro - Pé da Serra, realizou a edição 2015 da Aventura Distrital Escoteira. A atividade ocorreu na chácara da família Zirbes no Pareci Novo e contou com a participação dos grupos escoteiros Araquã, Phoenix, Rastreadores e Taquató.

A Aventura deste ano utilizou o modelo 'Acampamento Colaborativo' criado pelos chefes Diogo (Taquató) e Léo (Phoenix)  onde as patrulhas tem que montar o campo conforme uma tabela pré-estabelecida que indica uma pontuação de acordo com o nível de conclusão de cada item da tabela. Dessa forma, as inspeções verificam se a patrulha alcançou os itens mínimos para um bom acampamento escoteiro e determinam se a patrulha atingiu a pontuação para ser vencedora ou não.

Esse sistema faz com quem as patrulhas possam colaborar entre si, já que cada um deve atingir a sua pontuação e também permite que todas as patrulhas sejam vencedoras (caso todas alcancem a pontuação necessária), eliminando a competição direta. Outro efeito positivo desse método, é que as atividades realizadas durante o acampamento podem ter o único fim de diversão, já que ganhar ou não só depende de como você se dedica a montagem de campo.



O modelo 'Acampamento Colaborativo' foi aprovado pelos jovens que ao final da atividade, consideraram positiva a possibilidade de colaboração e integração entre as patrulhas do Pé da Serra.

Veja todas as fotos da Aventura Distrital Escoteira 2015 clicando aqui.

Nenhum comentário: