quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Coluna Sempre Alerta! - 24/12/2013

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 24/12/2013

Reportagem na RBS TV

Teve grande e positiva repercussão a matéria exibida no Jornal do Almoço da RBS TV, no último dia 11. A reportagem contou a história do Oasis Vila São Martim, realizado em março de 2012, onde o Grupo Escoteiro projetou e construiu uma praça junto com a comunidade do bairro.


Esta mesma ação comunitária foi responsável pela premiação do Top Cidadania, recebido pelo Grupo neste ano. Aliás, foi o prêmio que deu visibilidade para a ação e chamou atenção da RBS que convidou o Taquató a participar da série que destacou algumas iniciativas de trabalho voluntário em nosso estado.

Quem não teve a oportunidade de assistir a matéria na TV, pode ver na internet através do seguinte link: http://glo.bo/JZ76RV.


2º Moot Scout Interamericano

Ocorre entre os dias 27 de dezembro de 2013 a 4 de janeiro de 2014, a segunda edição do Moot Scout Interamericano. O evento vai reunir cerca de 1.000 jovens e adultos vindos de diversos países da América, entre eles, os chefes Afonso, Cíntia, Diogo e Sabrina; e a pioneira Lucianne; aqui do Taquató.


A atividade é dividida em duas partes: na primeira, pretende colaborar com a realização de 4 oasis nas cidades de Cachoeirinha, Caxias do Sul, Porto Alegre e Três Coroas; e na segunda, vai reunir os participantes na cidade de Osório para um réveillon escoteiro e outras atividades de integração e intercâmbio cultural.

Período de Férias

Acompanhando o recesso da Rede Estadual de ensino, o Taquató está de férias. As atividades retornam no dia 08 de março de 2014.

Nenhum comentário: