quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nós somos o Pé da Serra!

Foi oficialmente criado hoje, o 21º Distrito Escoteiro na Região Rio Grande do Sul; a resolução regional foi publicada aqui no site da Regional. O distrito agrega - além do Taquató - os Grupos Escoteiros Araquã, de Picada Café; Phoenix, de Feliz e Rastreadores, de Portão. Também fazem parte do nosso distrito as seguintes cidades: Pareci Novo, Harmonia, São José do Sul, Maratá, Brochier, Salvador do Sul, Tupandi, São Pedro da Serra, Barão, São Vendelino, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Bom Princípio, São José do Hortêncio e Lindolfo Collor.

Participantes do AVEJAN Distrital realizado no Caí em 2006

Há 10 anos atrás, o Taquató fazia parte do 35º Pólo (chamavam os distritos de pólos, mas eram a mesma coisa) que foi batizado de Pé da Serra porque a  maioria da cidades ficam em um vale á beira da serra gaúcha. Naquela época, os grupos faziam muitas atividades distritais de ramo - como o AVEJAN (que significa Aventura na Jângal) do Ramo Lobinho. Anualmente, era realizado um ACAMPOLO, onde as atividades integravam os jovens de todos os ramos, de lobinho a pioneiro. Foi um grande momento para o escotismo no Vale do Caí e arredores, mas por uma alteração proposta pela Regional, os grupos foram separados em diversos e longínquos distritos e aquela integração foi ficando para trás.

Mas hoje é um grande dia. Nosso Pé da Serra está de volta, agora sob o número 21. A expectativa é que volte também a integração que tínhamos anos atrás, as atividades de ramo, as amizades e também os AVEJANs e ACAMPOLOs. No próximo sábado, será realizada a primeira reunião do novo distrito e a chefia deve propor datas para as atividades já esse ano.

Vida longa ao 21º Distrito Escoteiro. Vida longa ao Pé da Serra!

Nenhum comentário: