sábado, 16 de fevereiro de 2013

Indabão

Indaba significa 'reunião importante' na língua dos Zulus, e esse é mais um termo que B-P trouxe de sua vivência para o Escotismo. Na prática, todas as reuniões de chefia são Indabas. Mas no início de cada ano, os chefes e diretores se reúnem para montar o calendário de atividades e eventos para o ano. Por entender que esse é um momento mais importante, resolvemos chamar de Indabão.


Nesse sábado, chefia e diretoria do Taquató se reuniram na Casa de Retiros Monte Sinai em Ivoti para juntos planejarem nossos passos no ano de 2013. Foi um dia de trabalho dinâmico, colaborativo e muitas ideias surgiram para melhorar ainda mais nosso grupo.

Além disso, cada chefe levou uma foto de quando era nenê e essas fotos foram colocadas num mural. Depois cada chefe tinha a tarefa de tentar adivinhar quem eram os pequenos e colocar seu palpite com um post it. A maioria acertou, mas a diversão foi garantida.


No final do dia, todos elogiaram a dinâmica proposta pela diretoria para esse Indabão, a sintonia dos chefes durante os trabalhos e a integração entre os que podia ser observada nos murais coloridos que representavam os ciclos de programas. A certeza que ficou é que esse será um ano de muitas atividades e muitas integração!

Nenhum comentário: