sábado, 25 de agosto de 2012

Integração com Ramos

De tempo em tempo, o Clã Padawan promove a Integração com Ramos, onde os pioneiros participam de uma atividade junto com os outros ramos auxiliando na chefia. A ideia é experimentar ser chefe por um final de semana.


Nesse sábado, a atividade do ramo escoteiro começou com o jogo caça-bandeirola e logo depois teve a passagem de dois lobinhos. Os noviços tiveram que passar por uma falsa-baiana com obstáculos e depois cada escoteiro amarrou um sisal para representar os laços que se formavam com a Tropa. A pioneira Cíntia fez uma dinâmica sobre confiança e depois o mestre pioneiro Diogo e o pioneiro Junior fizeram uma atividade que trabalhou a questão das diferenças.



No Ramo Lobinho, a pioneira Mônica auxiliou a chefia com as atividades propostas. Entre elas, deu instrução sobre um dos assuntos necessários para a conquista da IMMA e logo após aplicou um jogo em cima do que foi aprendido. Mônica também participou da passagem dos lobinhos para o Ramo Escoteiro, mas assistindo pelo outro lado. No final da atividade, ainda deu tempo para acompanhar uma cerimônia de promessa.

Todos consideraram o resultado bastante positivo e ficaram com um gostinho do que é trabalhar pelo Grupo Escoteiro.


por Cíntia e Mônica

Nenhum comentário: