terça-feira, 1 de maio de 2012

Aventura Sênior Medieval


Nos dias 27, 28 e 29 de abril foi realizada a Aventura Sênior Medieval, na cidade de Esteio no Parque de Exposições Assis Brasil, onde participaram mais de 450 jovens de todos os cantos do Estado, incluindo uma patrulha de Minas Gerais, que percorreu mais de 1,6 mil quilômetros para participar.


A Patrulha Xavante representou o Taquató na atividade e se saiu muito bem. A atividade foi inspirada nos jogos de RPG, onde os participantes escolheram suas classes de personagem (guerreiro, elfo, ladrão, mago, anão ou paladino) que possuíam vantagens e desvantagens em algumas bases. Foram 16 arenas de batalha, onde as patrulhas se enfrentavam; e 8 cidades, onde as patrulhas jogavam em equipe.


As competições exigiam tanto do aspecto físico, quanto do intelectual e social. As patrulhas receberam um mapa do campo e adesivos para se organizar quanto as bases que iniciaram na parte da manhã e se estenderam até o meio-dia, onde houve pausa para o almoço. Após o almoço, as bases iniciaram novamente e então se estenderam até às 21 horas. Após a janta, aconteceu a festa-confraternização, na qual a Patrulha Xavante não participou, optando por descansar durante este tempo.

Já de madrugada, as bases abriram novamente, e ninguém hesitou por causa da chuva. Às 11:30 do domingo, as patrulhas tiveram que entregar o dinheiro do evento (prêmio recebido por completar as atividades) e seu mapa na secretária do evento. E então, após muito esforço e dedicação, a Patrulha Xavante sagrou-se campeã da atividade e trouxe para casa o inédito e tão comemorado troféu de 1º Lugar.

Classificação da Aventura Sênior Medieval:
1º lugar: Grupo Escoteiro Taquató – São Sebastião do Caí;
2º lugar: Grupo Escoteiro Flor de Maio – Três de Maio;
3º lugar: Grupo Escoteiro Lanceiros Negros – Porto Alegre.

Um comentário:

Amanda Loeff disse...

Com certeza uma das melhores atividades da minha vida escoteira, a xavante se mostrou uma patrulha unida e todos mundo lutou junto, até o fim, pelo prêmio e deu no que deu né? 1° lugar na maior atividade do estado