segunda-feira, 7 de maio de 2012

14º Rodeio Crioulo

Depois de nove anos de interrupção, o Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí voltou a ser realizado. A 14ª edição do evento aconteceu no campus da UCS Vale do Caí, na localidade de Lajeadinho. A enorme área do núcleo universitário da UCS foi quase totalmente ocupada e os participantes foram agraciados com um final de semana de tempo bom.


O Grupo Escoteiro Taquató organizou e coordenou a portaria do evento - por convite da organização do Rodeio - em troca de 2/3 do valor arrecadado com a venda dos ingressos. No total foram vendidos 3.382 ingressos que somaram R$ 10.146,00 e deste valor R$ 6.764,00 foi para o Grupo. Um resultado expressivo e comparado com a média de lucro das promoções como o meio-frango e o bingo.




Estima-se que o Rodeio Crioulo tenha trazido ao Caí cerca de 12 mil pessoas nos três dias de sua realização. Grande parte do público tinha isenção no ingresso, como por exemplo os membros do MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho - e os competidores.


Para a organização do evento, os escoteiros são mais uma entidade envolvida e que assim, fortalecem o Rodeio e a necessidade de sua realização. Para o Taquató é uma parceria de sucesso que rendeu ótimos resultados em prol da nova sede.

Nenhum comentário: