quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acampamento Temático


A Tropa Sênior Malacara teve o prazer de conhecer um pouquinho da época maravilhosa que foram os anos 60, pois este foi o tema da primeira edição do Acampamento Temático, realizado no último fim de semana, nas terras do Sr. Egídio Flores, no Chapadão. Após o hasteamento da bandeira, os sêniores iniciaram a montagem de campo, prepararam o almoço baseado no cardápio dos escoteiros da Inglaterra, e seguiram tarde a dentro fazendo nós, amarras e cortando taquaras. Tudo isso abaixo de chuva e ao som dos inesquecíveis Beatles.


Os jogos também foram muitos, desde Corrida aquática dos nós à Corrida Espacial. À noite, houve um jantar festivo, onde os jovens tiveram de se caracterizar de acordo com o tema  do acampamento. A atividade noturna, um clássico "Caça a Bandeirola ", aconteceu logo depois da janta e foi seguida pelo fogo de conselho.


Já no domingo, eles tiveram de se pôr à prova com uma atividade chamada Missão Ctrl que durou toda a parte da manhã. Nela,  os jovens foram exemplos de força, garra e superação na busca de um objetivo em comum: recapturar sua bandeira. Depois do jogo, eles almoçaram, desmontaram acampamento e, com suas mochilas nas costas, seguiram caminhando rumo ao Parque Centenário, onde encerrou-se a atividade, com a Patrulha Xavante consagrada campeã.


Mais fotos em: Picasa e Facebook

2 comentários:

Amanda Loeff disse...

Esse acampamento mostrou muito! E a Xavante mais ainda!

Diogo Laux disse...

Bah, essa foto da galera rastejando na água tá demais!