terça-feira, 11 de outubro de 2011

Padawans no II Desafio Pioneiro

Nos dias 08 e 09 de outubro, ocorreu o IV Desafio Sênior e II Desafio Pioneiro, promovido pelo Grupo Escoteiro Lanceiros Negros de Porto Alegre. Alguns corajosos pioneiros do Clã Padawan aceitaram o desafio de participar dessa atividade e gastar energia nas desafiantes bases que vão madrugada a dentro.




O evento teve início na sede do Grupo Escoteiro Tupi Guarani, onde as patrulhas iniciaram uma jornada de 7km com algumas tarefas durante o percurso. O destino era a sede dos Lanceiros Negros, no bairro Restinga. Os pioneiros presentes (Carol Oliveira, Lucas, Maitê, Matheus, Mônica e Renan) chegaram atrasados e tiveram uma hora a menos para completar o percurso da jornada, que tinha que ser concluído na hora marcada.

Após chegarem ao destino, todos os participantes receberam janta e alguns minutos de descanso. Na sequência, participaram da bandeira de abertura e foram liberadas as bases. Com um mapa nas mãos, onde estavam marcadas às 20 bases em todo o terreno, as patrulhas de sêniores e pioneiros tinham até às 5h para realizar todas as provas.




A bandeira de encerramento ocorreu após o café da manhã, às 7h. Nossa patrulha de Padawans não levou nenhum troféu pra casa, mas com certeza aproveitou muito a atividade, relembrando os tempos de sênior e fazendo, em todas as provas, o seu melhor possível.

Nenhum comentário: