quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pioneiros montam Horta Comunitária

Os Pioneiros-Padawans continuam nas suas boas ações! Desta vez, a beneficiada foi a comunidade escolar da Escola Estadual Thomé de Azevedo, no bairro Conceição. A ação faz parte do projeto da Insígnia de BP do pioneiro Afonso Hoff.



O tempo bom rendeu trabalho duro e um ótimo resultado. A área foi limpa, a terra preparada e os canteiros devidamente adubados e ficaram prontos para o plantio. Foram feitos 12 canteiros, onde a partir dessa semana, os próprios alunos da escola irão plantar mudas de verduras e legumes; e cultivá-las. Além dos pioneiros, Afonso contou com a ajuda de seu pai, Dioclécio Hoff e o aluno Davi, que foi colaborar como voluntário. "Vim pra ajudar a escola", disse Davi que ficou satisfeito com o resultado.



Após o trabalho árduo, que rendeu alguns calos e bolhas, os trabalhadores do dia foram recompensados com um delicioso lanche, oferecido pelas colaboradoras do colégio, Flávia e Silésia.

Acompanhe outras ações deste projeto pelo Blog: http://ibpafonsohoff.blogspot.com

2 comentários:

Suelen Loeff disse...

Bonita iniciativa!
Bom para quem será beneficiado com a horta, e bom para os jovens que participaram, pois qualquer trabalho voluntário traz uma grande satisfação.
Parabéns!

Zoraia disse...

È isto aí gurizada.Bom exemplo aos outros jovens que gastam seu tempo livre em futilidades.Continuem cumprindo esta missão de se doar um pouco a alguém,antes de só cobrar.Em voces,nós que quase já perdemos a esperança podemos acreditar agora,que um dia quem sabe,teremos um Brasil e um mundo melhor.Avante nossos queridos Pioneiros,quem sabe daí não saia o nosso futuro Prefeito,Governador ou até Presidente do Brasil.Abraços no coração e cada um.Laia