sábado, 11 de junho de 2011

Acampamento de Técnica

Com a mochila nas costas, a Tropa Sênior/Guia Malacara botou o pé na estrada no sábado, dia 04 de Junho de 2011, e rumaram ao Acampamento de Técnica, na propriedade da antiga Akelá do grupo, Marlene Stein, no Angico.





Os jovens saíram as 8 horas da manhã do Parque Centenário de São Sebastião do Caí e se dirigiram ao local do acampamento. Apesar do intenso frio que marcou o acampamento, eles puderam aproveitar o final de semana, com muita força e garra, na vida e na amarra, como diz seu grito de tropa. No decorrer da atividade além da montagem do acampamento e toda essa parte técnica, eles tiveram tempo para alguns jogos e para aprender o código de bandeiras, chamado de Semáfora.



Na tarde de sábado, os seniores e guias fizeram uma pausa no ritmo acelerado da atividade para comparecer ao Café Colonial realizado pelo Grupo Escoteiro Taquató, no salão da comunidade São Pedro, na Vila Progresso. O Fogo de Conselho foi mais uma conversa ao pé do fogo, onde os assuntos principais foram a Lei e a Promessa Escoteira. Outro ponto alto da atividade foi o momento da Espiritualidade, que foi realizado ao nascer do sol. A Patrulha Caiapós, apesar de pouca diferença, levou a melhor e ganhou o acampamento. Mas todos saíram muito satisfeitos e motivados para o resto do ano.

Nenhum comentário: