sábado, 12 de março de 2011

Início das Atividades 2011 - Ramo Escoteiro


Após um sonoro "Sempre Alerta" ao debandar, a Tropa Escoteira Farroupilha deu início às atividades deste ano. Depois do quebra-gelo - corrida dos bonés - no qual vencera a patrulha Leão, foram feitas as entregas de distintivos de progressão entre os jovens. Com mais alguns avisos e outras tantas orientações, bem como a reorganização das patrulhas em masculinas e femininas, os jovens primeiramente no âmbitos das patrulhas (culminando com a escolha dos novos monitores e submonitores) e, posteriormente em um Conselho de Tropa, escolheram a atividade para o dia 14 de maio: "Acampamento Fantasia".

Outra decisão tomada pela tropa foi a escolha do escoteiro William Koch como representante jovem do ramo na CLIC (Comissão Local de Imagem e Comunicação). O último jogo da tarde foi o "Rodobaca", encerrando o sábado e encaminhado os jovens para a bandeira final.

Ao que se percebe, juntamente com o Acampamento Amigo 2011, muitas atividades legais estão a caminho, muita vontade de ser escoteiro e muito espírito de patrulha!

Nenhum comentário: