segunda-feira, 21 de março de 2011

Acampamento Amigo 2011 - Ramo Pioneiro

Na tarde de sábado, os jovens do Ramo Pioneiro foram até a Escola Thomé de Azevedo na Conceição para fazer sua boa ação. Os pioneiros e amigos convidados lixaram e pintaram os pilares do pavilhão da escola, além dos bancos que ficam no pátio. Ao final da tarde, antes de retornar ao acampamento, receberam satisfeitos e alegres os cumprimentos da equipe da escola, "Agradeço a vocês em nome da escola pela iniciativa que tiveram. Espero que renda muitas inspirações e que o trabalho de vocês sirva de exemplo para os nossos alunos", disse Flávia, diretora da Thomé de Azevedo.



A noite, após o Fogo de Conselho, que contou com muitas apresentações teatrais, músicas e brincadeiras, os pioneiros e pioneiras fizeram uma vigília, debatendo sobre problemas que variaram de pessoais a mundiais.


No domingo, a programação foi mais relax. Apesar do rapel numa das altas árvores do Parque Centenário, o resto do dia foi dedicado a reflexão. A atividade "Epitáfio" coordenada pelo Mestre Diogo fez os pioneiros refletirem sobre a mensagem que deixariam aos parentes e amigos quando partissem. Logo após, o momento de espiritualidade conduzida pela Chefe Maninha teve como foco a questão de respeito e amor ao próximo.


O acampamento terminou com um longo momento de confraternização e carinho entre os pioneiros mais antigos e os novos jovens que tiveram sua passagem para o ramo pioneiro concluída a pouco tempo.

Mais fotos:

Nenhum comentário: