quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mutirão Nacional - Bahia

Durante os dias 11 a 14 de outubro foi realizado o 27º Mutirão Nacional Pioneiro que aconteceu em Salvador - Bahia sendo a comemoração ao Centenário do Ramo Pioneiro. 

Ao total foram mais de 300 participantes, o Clã Pioneiro Padawan foi representado pelos jovens Ariane e Ariel e o mestre Diogo. 


A programação do evento foi dividida em módulos, baseada nas quatro áreas de desenvolvimento, sendo elas: Viagem, Natureza, Serviço e Trabalho. 

No Módulo Viagem, os pioneiros participaram de um jogo QR code onde exploraram os pontos históricos do Pelourinho. 

No Módulo Natureza, curtiram a Beleza da praia do Loreto, na Ilha dos Frades. 

No Módulo Serviço, realizaram trabalho voluntários para as instituições: Obras Sociais Irmã Dulce, que presta assistência social a famílias de baixa renda em diversas áreas, e Caasah, que atende pessoas com HIV e transtornos mentais.

No Módulo Trabalho foram disponibilizadas diversas oficinas, dentre elas: negócios, empreendedorismo, diversidade, tecnologia e culinária. 

As atividades extras que foram realizadas, foi uma vigília no Forte Mont Serrat e uma festa para a comemoração do Centenário do Ramo Pioneiro. 

O Mutirão Nacional pioneiro foi mais uma ótima atividade onde tivemos a oportunidade de interação com pioneiros de todo o Brasil e suas variadas culturas, colocando sempre em prática o nosso lema, Servir.

Nenhum comentário: