sexta-feira, 16 de setembro de 2016

XXIV Olimpio Regional Pioneiro



Nos dias 10 e 11 de Setembro se realizou em São Sebastião do Caí o evento minuciosamente aguardado pelo Clã Pioneiro Padawan, o XXIV Olimpio Regional Pioneiro. O Clã Pioneiro se envolveu durante meses para que a atividade fosse um sucesso em todos os sentidos.
A partir da sexta feira à noite o campo já estava aberto para a chegada dos participantes, ali já houve uma grande integração entre os clãs, mas foi no sábado de manhã que todos os inscritos se encontraram para fazer acontecer essa grande atividade.
A partir das 9h na bandeira inicial deu-se início a atividade. Após, os participantes tiveram alguns minutos para trocar de roupa, para que finalmente a atividade começasse de verdade. Cada equipe teve 2h na parte da manhã e 3h30mim na parte da tarde para realizar 19 bases espalhadas pela Universidade de Caxias do Sul - Campus São Sebastião do Caí, local do evento. As refeições - almoço e janta - foram servidas no Restaurante Gallert localizado no Parque Centenário, para isso os participantes foram deslocados até lá, através de ônibus. E com isso todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede do Grupo Escoteiro Taquató. Os cafés da manhã e lanches foram servidos no local da atividade. Durante o evento todos tivemos o acompanhamento de uma equipe médica, para a segurança de todos. 
A noite tão esperada chegou na Olimpio, foi realizada uma festa na ilha com muito alto-astral e dança. Após a festa ocorreu a Arena. Todos os escolhidos se empenharam e tiveram muita garra para chegar aonde chegaram. Foi uma arena de muita emoção e grandes superações. A arena durou até as 3h da madrugada e no final apenas um foi o ganhador, que acabou sendo Matheus Santos do Grupo Escoteiro Itacolomi.
A atividade no domingo foi repleta de correria e zumbis. Os corredores fizeram sentido ao nome e tiveram que correr muito, para não perder suas vidas para os mortos-vivos. Eles tiveram que passar por obstáculos, labirinto e por um lago até o seu destino final. Após o circuito os participantes tiveram um tempo para relaxar podendo deitar na sombra, jogar Just Dance e participar de uma oficina de dança com Fernanda Loeff.
Depois do almoço os participantes se prepararam para a bandeira final onde foram feitos agradecimentos e divulgado o resultado final com a equipe vencedora sendo a equipe Pi.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui!
Para ver mais fotos, clique aqui!

 O Clã Pioneiro Padawan ficou extremamente satisfeito com o resultado geral da atividade. Os pioneiros receberam inúmeros elogios de muitos dos inscritos, isso para eles, foi muito gratificante. O Clã ficou muito feliz em realizar uma atividade de grande porte e ter acabado com um grande sucesso. O Clã agradece o empenho e a presença de cada um que se deslocou até São Sebastião do Caí para fazer o melhor Olimpio de todos os tempos!

Nenhum comentário: