domingo, 20 de março de 2016

Acampamento Amigo 2016

 2016 começou com tudo! Esse ano realizamos mais um Acampamento Amigo e foi incrível. Nessa atividade, cada escoteiro pode convidar amigos(as) para participarem de uma vivência do Movimento Escoteiro por um final de semana. O palco dessa atividade foi o Santuário da Conceição que oferece amplo espaço e estrutura para uma atividade desse porte. O Clã Pioneiro Padawan auxiliou a chefia na preparação e execução das atividade.


foto: um pai legal

O tempo chuvoso não atrapalhou o acampamento e nem a realização das atividade, que puderam oferecer uma vivência real do Escotismo aos participantes. A programação propôs que cada jovem tivesse uma experiência do seu ramo (classificação por idade), mas também tivemos momentos de integração, como as bandeiras, a espiritualidade e o fogo de conselho. 

foto: Sabrina Rosenbach

Na espiritualidade, a reflexão fez os jovens pensarem nas coisas que nos separam e nas coisas que nos aproximam dos outros e como cada situação pode ser vista por dois lados. O fogo de conselho teve como temática as diversidades e as apresentações teatrais focaram na aceitação e respeito por aquilo que é diferente para nós.

foto: Fernando Chassot

Veja as fotos do Acampamento Amigo 2016, clicando aqui.

Nenhum comentário: