domingo, 26 de abril de 2015

Acampamento de Tropa

Neste final de semana, a Tropa Escoteira Farroupilha realizou um Acampamento de Tropa no Pesque-Pague do Batata na cidade de Harmonia / RS. As patrulhas acamparam no modelo 'Acampamento Colaborativo' como forma de preparação para a Aventura Distrital Escoteira que será no mês de maio. Nesse sistema, as patrulhas tem que montar o campo de acordo com uma tabela com pontuação e para vencer a atividade é preciso alcançar a pontuação mínima. 

Ao cair da noite, no fogo de conselho, as patrulhas apresentaram seus teatros com o tema 'Você não vai acreditar como chegamos até este acampamento...' onde foi promovido um verdadeiro concurso de mentiras. Logo após, a atividade noturna agitou a noite numa corrida contra o tempo para quebra o 'ovo da mentira' onde os jovens tinham que fazer uma fogueira para cortar a corda que segurava a pedra e daí sim, quebrava o ovo.


Na manhã de domingo, a chefia escolheu uma clareira no meio do mato para fazer a Espiritualidade que foi um momento de reflexão sobre a mentira e suas consequências; e o compromisso do escoteiro com a verdade.


Mas não podia acabar sem sujeira, pois a última atividade foi daquelas de sujar mesmo e depois dela teve que rolar um banho de açude pra tirar o barro e poder ir embora.

Nenhum comentário: